Quatro dicas para conseguir mais curtidas em sua página no Facebook (sem usar anúncios)

Padrão

O orçamento para anúncios na rede social está apertado? Confira as dicas abaixo para obter mais curtidas em sua página sem gastar com os Facebook Ads.

1- Tenha uma like box.
likeboxColoque uma like box em seu site oficial. Ela permitirá que os internautas curtam sua fanpage a partir do próprio site. Basta entrar nas ferramentas para desenvolvedores do Facebook e pegar o código correspondente, incluindo-o na programação do site. A like box também mostra quais amigos do internauta já curtiram a empresa, se ele estiver logado no Facebook no momento do acesso – um incentivo a mais na hora de curtir.

2- Aproveite o seu mailing.

Sua marca trabalha com algum tipo de newsletter? Aproveite para incluir, no rodapé dela, o link para sua página no Facebook. Informativos no website e press releases também pode conter a informação de como acessar sua fanpage.

3- Inclua o endereço de sua página na comunicação off-line.

Não se trata somente de colocar aquele F azul nos anúncios, mas também de lembrar off-line do conteúdo relevante que é distribuído on-line pela página. Um informe publicitário, por exemplo, pode conter a mensagem “conheça mais dicas sobre o assunto em nossa página no Facebook”.

4- Trabalhe com conteúdo exclusivo para quem curte a página.

Por meio de aplicativos é possível limitar o acesso a determinado conteúdo somente para quem curte a página. Por exemplo, um app da página da Legião dos Heróis (já citada aqui no blog) diz, pelo seus dados no Facebook, qual herói você seria – mas só se você curtir a página primeiro.

Por fim, deixo um lembrete: não adianta chamar as pessoas para curtirem sua página se o conteúdo dela não for relevante. Ao “cair” na fanpage, o internauta irá observar se os posts lhe interessam e decidirá por curtir ou não. Lembre-se da máxima “o conteúdo é rei” e bom trabalho!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s