Mídias sociais como assessoria de imprensa – caso Sabrina Sato

Padrão

A apresentadora Sabrina Sato anunciou sua saída do programa Pânico por meio de uma postagem em sua página no Facebook, que possui mais de 2 milhões de “curtidas”. Sabiamente, a postagem começa justamente com a frase “Isso não é uma nota redigida por uma assessoria de imprensa. Isso não é um comunicado feito por advogados. Isso sou eu, Sabrina, em primeira pessoa, falando através do meu coração, como sempre fiz na minha vida“. Após essa publicação a apresentadora foi notícia em diversos meios de comunicação, e se aproximou dos fãs que poderiam não gostar de sua saída de um programa onde atuou por uma década.

Lição 1: Postagens no Facebook podem funcionar como notas à imprensa ou releases

Lição 2: Não subestime o poder da rede social de gerar notícias

sabrina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s