Call to Action: como não usar

Padrão

Curta! Compartilhe! Comente! Utilizar palavras que incitem o internauta a ter uma determinada ação face a uma postagem é uma estratégia já consolidada para aumentar o engajamento de uma postagem no Facebook, conhecida como “Call to Action“, ou chamado para ação.

No entanto, a lição de hoje é sobre o exagero no uso dessa estratégia. Posts como o que coloco abaixo, um exemplo extremo de mau uso do Call to Action, podem gerar perda de “curtidas” da página e ainda prejudicar a imagem da marca.

Cuidado é fundamental para a postagem não parecer “mandona” demais. Mantenha o seu chamado simples, alegre e positivo, sem ameaçar quem não fizer o que o post mandar.

quem_ama_compartilha

3 comentários sobre “Call to Action: como não usar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s