56% dos internautas curtem páginas para aprender mais sobre produtos, diz pesquisa

Padrão

Uma pesquisa publicada no site Mobile Marketing Watch traz um dado interessante: 56% dos respondentes disseram curtir páginas de empresas no Facebook para aprender sobre produtos e serviços.

Será que o conteúdo de sua fanpage está acompanhando esse desejo dos internautas? Em um post anterior falei sobre os três L’s do content marketing, e um deles é o Learn (aprender).

A dica de hoje é investir em conteúdos que ensinem algo aos internautas, de acordo com os interesses deles, indo além do seu produto/serviço.

Entre os tipos de “posts que ensinam” mais comuns estão tutoriais, dicas, receitas e ideias de “faça você mesmo”, mas alguns tipos de postagens com curiosidades também podem ser usados para ensinar. Pesquise o que mais interessa ao seu público para obter insights e boa postagem!

Exemplo de postagem com ideia do tipo "Faça você mesmo"

Exemplo de postagem com ideia do tipo “Faça você mesmo”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s