Empresa se queixa da redução do alcance orgânico em “carta de rompimento ao Facebook” e recebe resposta de executivo da rede social

Padrão

rompimentoA Eat24, uma empresa americana de delivery de refeições pedidas via internet, divulgou em seu blog uma bem-humorada carta aberta de rompimento com o Facebook, informando que encerraria suas atividades na rede social.

A razão principal do rompimento seria algo já discutido aqui no Analisando Fanpages: a redução cada vez maior do alcance orgânico no Facebook.

“Tudo que fazemos é ceder, e tudo que vocês fazem é tomar. Nós lhes damos posts em texto, fotos de comidas deliciosas, cupons, recomendações de restaurantes… e o que vocês fazem em troca? Pegam tudo e escondem dos nossos amigos!”, diz a empresa.

O texto da Eat24 gerou tanta repercussão que o Diretor de Comunicações do Facebook, Brandon McCormick, respondeu à carta, também de forma bem-humorada. McCormick diz que o mundo mudou muito desde que ele curtiu a página, e que as postagens da empresa não são mais tão engraçadas e interessantes – ou seja, que o conteúdo dela não é tão relevante para obter altos níveis de alcance orgânico.

Diretor do Facebook comenta Eat24 alcance orgânico

Independentemente de quem esteja com a razão, o fato é que a postagem da Eat24 no blog foi considerada bastante relevante pelos internautas – talvez mais do que qualquer post da empresa no Facebook.

3 comentários sobre “Empresa se queixa da redução do alcance orgânico em “carta de rompimento ao Facebook” e recebe resposta de executivo da rede social

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s