Facebook declara guerra ao “Call to Action”

Padrão

Analistas de social media, tremei: o Facebook anuncia que irá penalizar as postagens que utilizam exageradamente o Call to Action, ação já explicada aqui no blog e que consiste em chamar o internauta para realizar uma ação. Por exemplo: “comente o que você acha dessa notícia”, “compartilhe se você concorda”, entre outras.

Embora o uso do Call to Action seja comum no Marketing em geral, o Facebook informou que essa estratégia, em alguns casos, seria uma prática de “Like-baiting” (algo como “isca de curtidas”).

O anúncio da rede social informa que a partir de agora o Facebook irá detectar as postagens que utilizam essa estratégia e assegurar que elas não tenham mais presença no Feed do que outros posts de amigos ou páginas.

O Facebook ressalta que essa nova medida, no entanto, não vai afetar as páginas que estiverem “genuinamente tentando encorajar discussões entre fãs” e que as mudanças objetivam garantir que postagens spam não acabem eclipsando o conteúdo que os internautas realmente querem ver.

Postagem curte compartilha

Exemplo de postagem que será afetada pela medida, segundo o Facebook

Um comentário sobre “Facebook declara guerra ao “Call to Action”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s