Nunca subestime o seu público – O caso da Joana do Bom Negócio

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Eles vão perceber erros de digitação que você não viu. Vão perguntar coisas que você não previu. E vão saber se você tentar enganá-los.

Nesta semana, um post do Bom Negócio virou meme, mas pelas razões erradas. A empresa buscou aumentar a interação na página pedindo para os internautas enviarem fotos com produtos que compraram por meio do site. Até aí, ótimo.

O post era ilustrado com a foto de um casal sorridente, junto a um automóvel. A legenda dizia que a imagem era de uma cliente chamada Joana, que, junto com seu marido, tinha comprado o veículo pelo site. Só que a foto era comprada do Shutterstock.

meme joana marido carro bom negócio

Pegou mal, o post foi apagado, mas o estrago já estava feito. O resultado? A “Joana” agora virou meme, explorado inclusive em postagens do Ponto Frio e da Prefeitura de Curitiba.

Fica a dica: nunca subestime a audiência da internet. Basta um internauta para destruir um post – e até levar junto sua credibilidade no Facebook. Revise duas, três vezes o que você escreveu antes de postar, e nunca minta. Na internet, uma mentirinha só dura até a primeira pesquisa no Google. E acredite: alguém VAI fazer essa pesquisa.

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