Mais um golpe no alcance orgânico: Facebook anuncia redução no alcance de posts “promocionais”

Padrão

O Facebook anunciou, no último dia 14, que seu algoritmo irá reduzir o alcance de postagens que eles chamam de “exageradamente promocionais”, ou seja, que poderiam ser percebidas como spam. Segundo a rede social, elas se dividem em três tipos:

1. Postagens que somente incentivam pessoas a comprar um produto ou instalar um aplicativo
2. Postagens que incentivam pessoas a entrar em promoções e sorteios sem contexto
3. Postagens que reaproveitam o mesmo conteúdo que os anúncios da marca

Foram incluídos, no comunicado, dois exemplos de postagens que seriam excessivamente promocionais, que replico abaixo:

facebook postagens muito promocionais alcance orgânico

facebook postagens muito promocionais alcance orgânico

 

O informativo da empresa também diz que essa decisão foi tomada após pesquisa com milhares de pessoas indicar que as pessoas se incomodam mais com postagens “muito promocionais” das páginas que curtem do que com anúncios – o que se deveria ao fato de que o Facebook exerce um rígido controle sobre o número de anúncios que aparecem na timeline das pessoas, controle esse a que não estariam sujeitas as postagens orgânicas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s