Mais uma mudança no feed do Facebook

Padrão

O Facebook anunciou que, a partir das pesquisas de opinião sobre o feed, vai realizar mais uma alteração que pode impactar o alcance orgânico das páginas.

Segundo a empresa, o feed vai começar a olhar tanto a probabilidade de você querer ver determinada história no topo dele como a probabilidade de você curtir, comentar, clicar ou compartilhá-la. Ou seja: as histórias serão ranqueadas principalmente com base na vontade que dão nas pessoas de realizar uma ação frente a elas.

Com essa nova regra, muito social media já pensa em usar bastante call to action para incentivar a interação. No entanto, o Facebook aproveitou o comunicado para dar a “dica” de que as páginas sejam moderadas no uso do call to action, porque ele causará picos temporários nas métricas que “serão rebalanceados pelo ranking do feed com o tempo”. Vale lembrar que o Facebook já criticou o uso excessivo dessa estratégia antes.

Veja o comunicado na íntegra (em inglês) aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s